Contratar Cartão Refeição

Que tal melhorar a qualidade da sua alimentação?

No dia 31 de março comemora-se o Dia da Saúde e Nutrição. A data, promovida pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre os benefícios da adoção de um estilo de vida mais saudável

Uma dieta balanceada aliada a uma rotina de exercícios físicos, auxiliam a absorção de nutrientes no organismo e ainda são primordiais para escapar de doenças como a diabetes, hipertensão arterial, colesterol e obesidade. 

 

Enquanto o consumo de alimentos industrializados com alta densidade calórica são fortemente contra indicados por nutricionistas, uma alimentação rica em ingestão de frutas, legumes e verduras é intensamente recomendada. 

 

Além disso, é importante ressaltar que alimentos funcionais também são recomendados por profissionais da saúde, por serem capazes de impulsionar ainda mais a nutrição do corpo. Por essa razão, consuma verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras, leite e seus derivados regularmente.

 

Confira alguns deles:

 

  • Proteínas de soja: presente em sojas e derivados, reduz os níveis de colesterol no organismo;

 

  • Fibras Solúveis e Insolúveis: restabelecem o funcionamento do intestino e são responsáveis pela redução do risco de câncer de cólon. Podem também auxiliar no controle da glicemia e no tratamento da obesidade. Essas fibras são encontradas na aveia, cevada, farelo de trigo, soja, feijão, ervilha, entre outros.

 

  • Ácido A – Linolênico: estimulantes essenciais para o sistema imunológico, com ação anti inflamatória. São encontrados nos óleos de linhaça, colza, soja, nozes e amêndoas. 

 

Para saber sobre mais alimentos funcionais para a sua saúde, consulte um nutricionista. Mude já seus hábitos alimentares e melhore já a sua qualidade de vida

 

Fonte: Dia Mundial da Saúde e Nutrição: HCor e Pfizer: Alimentos Funcionais