Qual o segredo para uma vida mais tranquila?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há uma definição oficial para a concepção de “Saúde Mental”. Entretanto, a ideia está diretamente ligada com a forma que as emoções de um determinado indivíduo se comportam diante dos desafios e mudanças vivenciadas diariamente

Deste modo, para saber como anda a qualidade de sua saúde mental, observe como emoções como a alegria, felicidade, tristeza, raiva, frustração ou satisfação, estão sendo encaradas por você! Pois, tanto a nossa habilidade de sentir contentamento, quanto a nossa aptidão de manobrar, positivamente, os contratempos da vida, estão diretamente alinhados com os benefícios advindos de uma mente saudável.

Por mais que uma vida com mais tranquilidade emocional seja muito benéfica, não é um processo simples. Para alcançá-la, é necessário exercitá-la ao lado de um profissional da saúde, pois  existem diversos fatores que são capazes de influenciar negativamente os nossos sentimentos, resultando em situações estressantes para o organismo que podem influenciar  o desequilíbrio emocional e favorecer o surgimento de doenças mentais

À vista disso, não tenha medo de buscar ajuda de um(a) psicóloga(a)  para que você tenha acesso a técnicas que podem auxiliar você em meio aos obstáculos da vida!

Preocupar-se com a  saúde de sua mente não é sinônimo de fraqueza, mas sim um ato importantíssimo para que você desfrute  de uma vida mais saudável, repleta de bem-estar e autocuidado! Não buscar ajuda pode contribuir para a piora de seu estado emocional, deixando o vigor de seu organismo em desvantagem! Não hesite em pedir ajuda! Cuide-se!