Como prevenir sua empresa de ataques cibernéticos

Durante a pandemia do coronavírus, nossos dados estiveram mais presentes no meio online, seja por meio de compras na internet, cadastros em sites e a nova forma de trabalho home office, em decorrência da quarentena.

Segundo o relatório de Inteligência de Ameaças da Netscout Systems, somente no primeiro semestre de 2021 foram apresentados cerca de 5,4 milhões de Ataques de Negação de Serviços (DDoS), as empresas e organizações governamentais são as principais instituições atingidas pelos os ciberataques.   

Diante disso, existem alguns cuidados que podem ajudar na segurança da sua instituição. Nós, da Global Opsi, selecionamos dicas importantes para você manter os dados do seu negócio e clientes mais seguros. Confira! 

  • Tenha um bom antivírus

Boa parte dos ataques cibernéticos são realizados por meio de vírus e malwares. Contar com um bom antivírus pode ajudar a impedir que criminosos consigam ter acesso aos dados da sua instituição, evitando que seja causado danos de grande proporções ao sistema da empresa.     

  • Evite abrir e-mails suspeitos 

É muito comum as corporações receberem vários e-mails durante o dia, com isso é essencial estar atento aos tipos de mensagem e o conteúdo que eles oferecem. 

Identifique o remetente, tome cuidado com tudo o que pede informações financeiras, fique atento a nomes de arquivos que terminam em .exe, .bat ou .scr. Utilizar um verificador de vírus atualizado pode te ajudar a varrer as ameaças de e-mail suspeitos.     

  • Invista na segurança dos sistemas da empresa

Assim como a tecnologia que passa por seus avanços, os ciberataques também vão ganhando mais habilidade para conseguir invadir os sistemas empresariais. 

Investir em um Seguro Cyber Risk é uma forma de oferecer segurança e qualidade aos dados da sua corporação. Mesmo que a sua empresa utilize o armazenamento em nuvem, com o Seguro de Cyber Risk você terá as soluções certas para proteger os dados da sua empresa e dos seus colaboradores.  

  • Ofereça treinamento sobre segurança da informação ao colaboradores

Todas as dicas apresentadas anteriormente são essenciais para que você possa proteger os dados da sua empresa. No entanto, sempre será melhor reforçar essa segurança proporcionando aos seus colaboradores boas práticas, como: não executar aplicações não autorizadas, não utilizar dispositivos USB como pen drives, HDs e celulares que não são confiáveis.

 

Com essas ações, as chances de sua empresa sofrer com ataques de hackers serão bem menores. Algumas dicas são bem simples, mas para manter a segurança reforçada é preciso contar com o suporte de toda a sua equipe, um ótimo seguro contra ciberataques e sistemas de segurança da informação.