Preço de Plano de Saúde

Descubra os benefícios do Yoga durante a pandemia

O cuidado com a saúde mental é sempre fundamental, especialmente durante a pandemia de COVID-19. Por isso, uma das práticas mais buscadas durante esse período tem sido o Yoga, que além de relaxar o corpo e proporcionar mais leveza, é uma excelente atividade física.

 

Para levar o conhecimento sobre essa ferramenta para mais pessoas, a ONU criou, em 2014, o Dia Internacional do Yoga, celebrado em 21 de junho. A prática existe há mais de 2 mil anos, sendo um conjunto de conhecimentos com o objetivo principal de harmonizar o corpo com a respiração e a mente, usando técnicas respiratórias (pranayamas), posturas (ásanas) e meditação estática ou em movimento.

 

Listamos alguns motivos para aderir à prática!

 

  • Diminui o estresse e a ansiedade: O Yoga auxilia na diminuição de estressores no corpo, relaxando os músculos tensionados, proporcionando mais tranquilidade e diminuindo o cansaço. Além disso, através dele é possível fazer melhor controle da respiração, o que alivia a ansiedade.
  • Aumenta o condicionamento físico: As posturas específicas do Yoga proporcionam ganho de resistência e força, trabalhando músculos diferentes e trazendo mais consciência corporal. Há diversas modalidades de Yoga, que vão desde as mais leves até as mais intensas.
  • Melhora a qualidade do sono: Sua prática aumenta a produção da melatonina, o hormônio que regula o ciclo do sono e o torna mais restaurador.
  • Trabalha corpo e mente de forma interligada: O Yoga melhora o equilíbrio, aumenta a sensação de bem-estar e traz benefícios para diversas áreas do corpo, como o coração e a coluna. Dessa forma, todo o organismo passa a trabalhar de forma harmônica.

 

O Yoga é acessível e, durante a pandemia, pode ser encontrado de forma online. A técnica também é encontrada, além dos centros de yoga, em empresas, hospitais, academias e até mesmo universidades. São necessários no mínimo três meses de prática para obter a consciência corporal e o controle da mente de forma que traga todos os seus benefícios. Há diversos estilos, por isso, você pode encontrar o mais adequado para você!

 

Aproveite para começar e ter mais qualidade de vida!

 

Fontes: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/post/2020/07/18/quatro-beneficios-do-yoga-para-a-vida.ghtml

https://arimo.com.br/blog/7-beneficios-do-yoga-para-a-sua-saude-durante-a-pandemia