Hidratação e rins: descubra os sinais de alerta para problemas renais

Responsáveis pela purificação do sangue e eliminação de toxinas, os rins são órgãos fundamentais para o bom funcionamento do organismo. 

 

Por isso, para que problemas renais sejam evitados, recomenda-se o consumo de 2 a 3 litros de água diariamente. Porém, é importante ressaltar que a quantidade necessária pode variar de acordo com idade, peso, alimentação, prática de exercícios físicos e por razão de doenças. Assim, da próxima vez que for à sua consulta médica, sane esta dúvida!

 

Quando o corpo carece de hidratação, o organismo envia um conjunto de sinais! Veja alguns deles a seguir:

  1. Urina de cor forte e escurecida, que usualmente apresenta cor amarela e clara;
  2. Intestino preso, pois, além do consumo de frutas e fibras,  para que o intestino execute a sua função beber água é primordial;
  3. Indisposição e cansaço, pois com níveis baixos de água o sangue não flui da maneira devida, e por isso nos sentimos facilmente abatidos;
  4. Fome acentuada. Muitas pessoas que admitem beber pouca água no dia a dia confundem estar com sede com estar com fome! Por isso, preste atenção!
  5. Redução dos níveis de produção de urina;
  6. Pele seca e boca pegajosa;
  7. Pressão arterial baixa;
  8. Dor de cabeça;
  9. Tonturas;
  10. Em casos graves, febre.

Para evitar doenças renais e a desidratação, beba água. Cuide dos seus rins! Dessa forma, há garantia de bem-estar e qualidade de vida para você. Hidrate-se! 

Em caso de sintomas, consulte um especialista e inicie os tratamentos necessários!