Saúde e verão: você já bebeu quantos litros de água hoje?

A chegada do verão nos alerta para a necessidade de mantermos o nosso organismo ainda mais hidratado. Nessa época do ano, é comum haver um aumento de problemas relacionados à desidratação, como tontura, dor de cabeça, fadiga, fraqueza, pele seca e pouca urina. Para evitar esses sintomas, tenha sempre uma garrafinha de água por perto!

 

As funções do corpo, em sua maioria, necessitam de um organismo hidratado, para que o transporte de nutrientes e sais minerais ocorra de forma devida. O consumo apropriado de água, também é fundamental para que a temperatura corporal se mantenha de maneira equilibrada. Normalmente, recomenda-se beber 2 litros de água por dia. Entretanto, essa recomendação não deve ser levada em conta de maneira coletiva, pois todos temos singularidades em questões de saúde. Por isso, na sua próxima visita ao médico, certifique-se de incluir na sua lista de perguntas a quantidade de água correta para suprir as necessidades do seu organismo!

 

Reunimos algumas dicas essenciais para que você possa aproveitar a estação de forma saudável e leve:

 

1) A fim de evitar a retenção de líquidos, diminua o consumo de sal. A substância também contribui para a desidratação de células!  

 

2) Invista em sucos, águas de coco e chás gelados! Frutas como laranja, pêra, melancia, melão, morango, banana, uva e maçã são ótimas para hidratar o organismo!

 

3) Adicione em sua dieta legumes que são ricos em água, como tomate, cenoura, abobrinha, pepino, alface, espinafre e repolho. Procure se alimentar de maneira leve nesse período!

 

4) Não deixe de beber água! Leve uma garrafinha por onde for! Se preferir, ative o despertador de seu celular e estipule horários certos para sua hidratação. 

 

Aproveite o verão de maneira segura! Cuide-se!