Cuide do seu estômago!

A bactéria Helicobacter pylori é mais comum do que que se imagina. Estima-se que em torno de 50% a 60% da população mundial tenha essa bactéria vivendo dentro do estômago. Ela entra no corpo por meio de alimentos contaminados e, em alguns casos, pode contribuir para o desenvolvimento de câncer nessa região.

Para descobrir se o micro-organismo tomou conta do estômago, é possível fazer três testes diferentes, incluindo a endoscopia, exame de sangue e uma avaliação respiratória. O médico só vai pedi-los se existir alguma queixa digestiva Importante e de longo prazo, como dor abdominal, má digestão e queimação.

A endoscopia – exame que integra nosso check-up médico – serve para o diagnóstico de muitas doenças que acometem direta ou indiretamente essa região. Entre as principais estão refluxo, gastrite, ulceras, pólipos doenças infecciosas e câncer em estágio inicial e avançado.

Além disso, a endoscopia pode funcionar como um tratamento propriamente. Exemplo: por meio dela, pode-se introduzir sondas no estômago e ajudar a alimentar indivíduos impossibilitados de comer ou retirar pólipos e tumores malignos ainda em fase precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>