Corretora de Seguros RJ

Distúrbios do sono

O sono de má qualidade leva à redução do desempenho, prejudica o metabolismo, deixa o indivíduo mais cansado e irritado, aumenta o risco de acidentes e é fator de risco para várias doenças.

Em longo prazo, as consequências são graves: estresse, ansiedade e complicações gerais que podem levar às doenças cardiovasculares. Hoje, com o estresse do dia a dia em grandes cidades e o excesso de consumo de estimulantes externos como a cafeína, álcool e o açúcar, o sono é muito prejudicado.

Por isso, a avaliação do sono deve fazer parte da nossa rotina. Com o diagnóstico adequado, é possível tratar e melhorar a qualidade do sono.

Hoje existem óculos que bloqueiam os altos níveis de luz azul artificial emitidos por eletrônicos e seu uso está ajudando a combater a insônia. eles filtram a luz azul do espectro de cores visíveis quando você usa os dispositivos à noite.

Pesquisadores da Universidade de Columbia avaliaram o efeito do bloqueio da luz azul durante duas horas antes de dormir, por sete noites consecutivas, em indivíduos com sintomas de insânia. O estudo encontrou uma melhora estatisticamente significativa na qualidade, quantidade e solidez do sono com os óculos de bloqueio azul.