Consórcio viabiliza itens de alto valor e sem juros

Seguros e consórcios estão intimamente ligados. Afinal, algumas seguradoras, como as gigantes Porto Seguro e Bradesco, já estão nesse mercado há décadas. Por conta disso, a Global Opsi aborda o tema, principalmente para transportadoras que têm a atualização da sua frota como assunto rotineiro.
Aliás, vale destacar que o sistema de consórcios é um segmento que sempre cresce. De acordo com a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, de janeiro a novembro de 2022, a alta foi de 15,5%. O destaque foi para o recorde histórico nas vendas de novas cotas do segmento de veículos pesados, que abrangem caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas. Foram 285.906 novas aquisições, entre janeiro e novembro de 2022, um crescimento de 73% em relação ao mesmo período de 2021.
Comprar um automóvel, caminhão ou imóvel à vista é uma aquisição além das possibilidades da maioria da população brasileira. Por conta disso, o mercado tem alternativas para todas as necessidades e momentos econômicos. Os consórcios se apresentam como uma opção para quem quer comprar bens, mas não quer, ou não pode recorrer ao crédito dos bancos.
Essa modalidade é uma forma de poupança ou investimento para a aquisição de um bem, baseado na união de um grupo de compradores administrado por uma empresa especializada. Há apenas a cobrança de taxas administrativas, sem a cobrança de juros.
É uma ótima opção para quem não tem urgência e que planeja adquirir um bem.
Pense nisso, entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas!