3 tendências em seguros para 2023

O mercado de seguros possui muitos tipos e opções de coberturas, não é mesmo?
Pode parecer um assunto difícil, mas cada vez mais pessoas têm se informado sobre a importância de contratar seguros para si mesmas, sua família e seus bens.
Por isso, trouxemos 3 tendências para 2023 e como esses seguros podem ajudar no seu dia a dia e no da sua empresa!
  • Seguros Cyber
As empresas estão cada vez mais expostas a riscos de segurança nas redes. São muitas as vulnerabilidades na segurança e grande parte está relacionada ao uso de dispositivos móveis, redes sociais e aplicativos.
Além disso, os ataques cibernéticos estão se tornando mais sofisticados, como os ransomware, que bloqueiam os dados da vítima até que seja paga uma determinada quantia em dinheiro.
Diante dessa realidade, é cada vez mais importante que as empresas invistam em soluções de segurança cibernética. Os seguros contra ataques cibernéticos passaram a ser um dos mais procurados nos últimos anos, mostrando a preocupação das empresas em manter seus dados, e os dos seus clientes, protegidos.
Por isso que, se você tem um patrimônio e gostaria de protegê-lo, esse seguro é fundamental!
  • Seguros Pet
Os bichinhos de estimação são parte da família, e é natural que os donos queiram protegê-los sempre que possível. Por isso, investir em um seguro pet pode ser a melhor decisão para manter a economia e a tranquilidade em dia.
Seguros pet oferecem cobertura para diversos eventos, como morte, doença, acidentes e até mesmo furto. É importante pesquisar bastante para encontrar a melhor opção para o seu bichinho, levando em conta o seu porte, idade e necessidades específicas.
Com um seguro pet, os donos podem ficar tranquilos em caso de emergência e não precisam se preocupar com os custos elevados de tratamento em clínicas ou hospitais veterinários. Além disso, o seguro pode ser utilizado para cobrir despesas de viagem com o pet em caso de emergência ou necessidade.
  • Seguro Bike
Os seguros bike são cada vez mais procurados, porque os ciclistas perceberam a importância de proteger seu meio de transporte. Além de serem econômicos, as bicicletas são um transporte sustentável e que ajudam a preservar o meio ambiente.
Além disso, segundo especialistas, os acidentes envolvendo bicicletas são mais comuns do que se imagina. Em caso de um acidente, o seguro bike irá te ajudar a arcar com as despesas médicas, além de oferecer indenizações em caso de danos ao veículo.
Outro motivo para ter um seguro é que as coberturas normalmente incluem assistência 24 horas, o que significa que você sempre terá um suporte para te auxiliar.
Gostou das tendências para 2023? Fale conosco para saber mais sobre os planos disponíveis!