O que você sabe sobre o seguro residencial? Conheça 5 tipos de coberturas!

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre contratar ou não o seguro residencial. Por isso, é importante saber um pouco mais sobre esta modalidade antes de fechar negócio.

Ao ser contratado, ele é destinado aos proprietários, inquilinos e administradores do imóvel. Todos os envolvidos podem usufruir dos serviços de assistência 24h que ele oferece.

E ao contrário do que muitos pensam, não é só em casos de acidentes e furtos que a residência estará coberta. Essa modalidade também possuiu serviços de assistência domiciliar.

Agora, saiba quais são os 5 tipos de situações seguradas:

  • Cobertura contra incêndio, explosão, implosão e queda de raio

Garante a indenização por perdas e danos materiais diretamente causados aos bens do segurado durante qualquer uma dessas situações.

Em casos de incêndio, é possível contar com a cobertura independentemente da causa que gerou o fogo.

O seguro também cobre em casos ocasionados por queda de raio, desde que atinja diretamente a área do terreno ou edifício onde os bens seguros estiverem localizados, além de explosão e implosão de qualquer natureza.

  • Cobertura contra roubo/furto qualificado

Essa cobertura dá ao segurado a certeza de que seus bens estarão totalmente seguros, garantindo a indenização por perdas e danos materiais causados por roubo e/ou furto qualificado.

Assegurando ainda que o reembolso, caso os bens sofram danos durante o ocorrido ou quando caracteriza a simples tentativa de tais delitos, que pode resultar em vidros quebrados.

  • Cobertura contra alagamento e inundação

Nesses casos, está cobertura garante ao segurado a indenização por perdas e danos materiais causados pela entrada de água na residência proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva, enchentes, água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, autoras e reservatórios – desde que não pertençam ao imóvel, nem ao edifício do qual faça parte integrante – e alagamentos ou inundações causadas pelo aumento de volume das águas de canais e rios.

  • Chaveiro

Esse serviço inclui a mão de obra para o reparo emergencial ou abertura da porta e também, a confecção de uma chave simples, em caso de perda, quebra da chave dentro da fechadura e furto ou roubo.

E se caso for necessário, também inclui a troca de segredo da fechadura.

  • Segurança e vigilância

Caso você perceba que existe uma ameaça à sua família ou aos seus bens, o seguro pode mandar um vigilante em caso de vulnerabilidade da residência durante situações de risco. Esses serviços poderão ser acionados caso não seja possível tomar providências de proteção emergencial.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre algumas coberturas de um seguro residencial, contrate o seu! Faça já uma cotação.

 

* Indenização: o limite máximo de indenização é estabelecido nas condições particulares da apólice.