Seguro de Drones – Dica da Equipe Global

Hoje é dia de mais uma #dicadaequipeglobal, dessa vez com a nossa especialista, Flávia Azevedo, comentando sobre o Seguro de Drones!

“Drone” é o termo que define qualquer aeronave não tripulada e controlada por controle remoto, muitas vezes usada para gravar imagens ou observar grandes ambientes e espaços por cima, seja por lazer, para motivos corporativos e comerciais.

Pelo regulamento da ANAC define-se:

  • Aeromodelos são aeronaves não tripuladas utilizadas para lazer.
  • RPA são aeronaves não tripuladas usadas para outros fins, como corporativo ou comercial.

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ), é obrigatório portar a apólice de seguro, a certidão de cadastro junto a ANAC, a avaliação de risco e o manual de voo do equipamento nas operações com aeronaves RPA com peso máximo de decolagem acima de 250g.

Caso ocorra alguma fiscalização, e não for apresentada a comprovação da contratação do seguro, o equipamento poderá ser apreendido. Além da necessidade do responsável responder pela irregularidade nas esferas civil, administrativa ou criminal, e é claro, também existe o risco inerente de um acidente que possa requer altos valores de indenização.

Por se tratar de um mercado novo no Brasil poucas seguradoras contam com o produto, sendo de extrema necessidade o suporte de uma seguradora de qualidade e experiência em novos produtos e soluções para os mais diversos problemas, como a Global Opsi!

Fique atento. Além de saber dirigir um drone, também é necessário proteger o seu patrimônio de qualquer problema que ele possa causar ou sofrer!