Busca por seguro funeral, de vida e para doenças graves aumenta na pandemia

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), houve um aumento expressivo de 25% na contratação de seguros funeral e para doenças graves. Isso acontece pois, quem não tinha seguro antes da pandemia, passou a avaliar a contratação, e quem já tinha um produto mais simples e barato foi em busca de mais coberturas em frente aos riscos da pandemia.

Tal preocupação não foi infundada, segundo a entidade, cerca de 130 mil mortes por Covid-19 foram cobertas pelas seguradoras, contabilizando 17,6 bilhões de reais por sinistros no ano, uma alta de 48% no ano, frente a 2020.

Em 2022, mesmo com a crise e a inflação, o setor espera mais uma expansão, até porque, por mais que os sinistros tenham subido, a redução de custos por conta de novas tecnologias, novos modelos de negócio e coberturas só podem fazer bem para a entrega e o custo ao consumidor.

Você já parou para pensar na possível necessidade de um seguro de vida, ou funeral? Converse agora mesmo com um dos profissionais Global Opsi e entenda se esta cobertura realmente pode fazer a diferença na vida dos seus familiares no caso de algum sinistro.

Para enviar uma mensagem, agora mesmo, é só clicar no botão no canto inferior direito da tela!