Seguro de Vida Empresarial e as Convenções Coletivas de Trabalho – Dica da Equipe Global

E temos mais uma dica da equipe Global, onde o nosso especialista, Julio Ferreira, esclarece alguns pontos sobre o Seguro de Vida Empresarial e as Convenções Coletivas de Trabalho.

Independente do porte ou segmento de negócio, cuidar dos colaboradores que zelam pelo desenvolvimento da sua empresa é fundamental. O Seguro de Vida Empresarial é o aliado de qualquer organização ou membro de equipe.

Algumas empresas não observam, mas em algumas Convenções Coletivas de Trabalho é estabelecido a obrigatoriedade da contratação de Seguro de Vida para a proteção dos colaboradores. Em muitos casos, há outras coberturas previstas, tais como: acidentes pessoais, invalidez, auxílio-funeral, entre outras.

Nunca é demais lembrar: as empresas que fazem parte da atividade abrangida pelo acordo entre o sindicato patronal e laboral devem cumprir a Convenção Coletiva, sendo tal condição aplicada mesmo que a empresa não seja associada ao sindicato patronal.

Evitar multas pelo não cumprimento da Convenção Coletiva, e ao mesmo tempo propiciar benefícios fundamentais a equipe é sempre uma boa ideia, sendo muitas vezes um grande diferencial na vida do seu funcionário e de sua família.

Definir as melhores soluções de Seguro de Vida Empresarial é garantir a saúde e qualidade de vida dos membros da sua equipe, com uma cobertura que atenda as necessidades e o orçamento de sua empresa.