Conheça 5 dicas para reduzir os custos com seguros

Atualmente, contratar um seguro tem se tornado uma das mais importantes decisões de uma boa gestão. E melhor ainda, é garantir proteção sem comprometer os resultados do seu negócio.

 

Mas, para isso acontecer, algumas iniciativas devem ser tomadas. Em conjunto com o financeiro da sua empresa, busque por alternativas que reduzam os gastos sem afetar a qualidade da cobertura. Você pode começar fazendo uma análise sobre as demais cotações disponíveis.

 

Antes de contratar uma apólice, é fundamental que você tenha conhecimento dos riscos que a sua empresa enfrenta.  Por isso, selecionamos 5 dicas que poderão te auxiliar na sua decisão.   

 

  • Obtenha um gerenciamento de riscos: 

 

Desenvolver uma cultura de prevenção e cuidados aos colaboradores é uma forma de reduzir as possibilidades de riscos. Quanto mais uma empresa apresentar situações de riscos, as seguradoras tendem a cobrar maiores valores em seus planos. Por isso, é importante observar o que é possível na hora de diminuir ou evitar custos em ações preventivas.

 

  • Faça análise de preços entre as opções disponíveis no mercado:  

 

No mercado, há diversas seguradoras com os mais variados preços e   coberturas. Fazer um levantamento de preços e serviços é uma ótima tática para você conhecer e comparar quais as apólices oferecem a assistência que o seu negócio precisa.   

 

  • Analise a vulnerabilidade da empresa:  

 

Realizar o mapeamento da situação da sua empresa vai ajudar a identificar possíveis fragilidades que possam se transformar em uma situação de risco. Verifique as instalações principais e tenha atenção em procedimentos e atividades, a fim de encontrar potenciais riscos e tomar medidas de prevenção para evitá-los. Por exemplo, a possibilidade de furto a equipamentos e curto-circuito.

 

  • Tenha suporte de profissionais: 

 

Ter um Corretora de Seguros experiente, pois vai te garantir tranquilidade, principalmente em algumas questões nas quais você não conhece ou não poderá acompanhar mais de perto.

 

Contar com um consultor de seguro é ter mais segurança de que as decisões estão sendo tomadas da forma correta.

  

 

  • Verificação constante:

 

Depois de tantas pesquisas e análises, é muito importante que você revise constantemente suas apólices. Isso deve ser realizado anualmente, ou quando ocorrer alguma mudança. 

Manter as apólices com as coberturas atualizadas é fundamental. Por isso, contar com uma Corretora de Seguros como parceira de negócios é essencial.  

 

Com essas dicas, acreditamos que você conseguirá encontrar o seguro certo, com preços reduzidos e qualidade excelente. Além de efetuar importantes mudanças em sua empresa que lhe trarão mais segurança.