Você sabe o que é Saúde Mental?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define que um indivíduo com a saúde mental em dia, é aquele que é capaz de lidar tanto com sentimentos positivos como também os negativos ao longo do dia a dia. Sendo assim, saber administrar bem as emoções é fundamental para a garantia de mais bem-estar e qualidade de vida

 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que mais de 1 bilhão de pessoas estejam vivendo com transtornos de ansiedade, depressão e estresse. Esse número é muitíssimo expressivo!

 

Devido a pandemia do coronavírus, os registros se acentuaram ainda mais. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro constatou que durante o isolamento social, 80% dos entrevistados sofreram distúrbios de ansiedade. Os casos de depressão, por sua vez, dobraram de maneira significativa.

 

Por essa razão, o cuidado da mente não deve ser deixado de lado. É necessário adotar pequenas ações que serão de grande auxílio para uma vida mais leve e sem complicações.

Confira algumas dicas:

 

  1. Faça exercícios regularmente: escolha uma atividade física de seu agrado! Assim, endorfinas serão liberadas por seu cérebro e reduzirão os seus níveis de estresse e ansiedade, e as chances de desenvolver quadros depressivos.

 

  1. Alimente-se bem: invista em uma dieta equilibrada, com uma grande variedade de alimentos nutritivos. Assim, você terá mais disposição para executar suas tarefas diárias e também os seus momentos de lazer.

 

  1. Escreva sobre suas emoções: ao escrever, você terá uma visão mais clara sobre os seus sentimentos e conseguirá refletir sobre os acontecimentos do seu cotidiano. É importante definir em suas anotações tanto os elementos positivos quanto os negativos da sua vivência. 

 

  1. Adquira os melhores produtos em plano de saúde com a Global Opsi: oferecemos uma ampla rede de profissionais para que você e sua família possam receber os melhores cuidados, para manter a mente e o corpo saudáveis!

 

A sua mente está em constante diálogo com o seu físico! Por essa razão, a sua saúde mental deve ser prioridade! Cuide-se!

 

Fonte: O que é saúde mental? e Depressão e Quarentena (UERJ)