A saúde mental também é importante

A saúde mental e a saúde física são duas vertentes fundamentais e indissociáveis da saúde. O diagnóstico da depressão é feito com base nos relatos do paciente. Em nossos exames, utilizamos questionários específicos para avaliação da dimensão da depressão.

Adultos de todas as idades deveriam passar por avaliações para diagnóstico da depressão. A recomendação vale também para pessoas idosas, mulheres grávidas ou que acabaram de ter filhos. O objetivo é identificar pacientes depressivos ainda nos estágios iniciais da doença, quando os sintomas são mais brandos. De acordo com os especialistas, o diagnóstico precoce e o tratamento – com antidepressivos, ações psicossociais e atividade física – aumentam a chance de remissão, e diminuem as perdas sociais decorrentes.

Se você sente alguma dor aguda no peito, logo procura o médico. Os problemas mentais, embora igualmente graves, não recebem a mesma atenção. O check-up deve incluir avaliação da saúde mental, com perguntas e checagem das respostas. O homem é corpo e alma, físico e emoção. Depressão, ansiedade, níveis de estresse e insônia são frequentemente diagnosticados em nossos exames.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>