Fuja das dietas milagrosas!

31 de agosto – Dia Nacional do Nutricionista //

Controlar a alimentação faz parte do processo de autocuidado para manter-se saudável. Mas nem sempre é uma tarefa fácil. É nesse momento que muitas pessoas são atraídas pelas “dietas milagrosas”, que prometem perdas de peso em tempo recorde. O que essas tentações escondem é que fazem o efeito contrário: prejudicam sua saúde e mentem sobre os resultados, seja a curto ou longo prazo.

Uma dieta adequada deve ser pensada e planejada para cada indivíduo, atendendo às suas necessidades, gastos de energia, gostos pessoais, enfermidades, hábitos e rotinas. As propostas de emagrecimento que aparecem de forma recorrente nas redes sociais e em toda a internet geralmente indicam restrições específicas de determinados alimentos, privilegiando outros. O que você pode experimentar colocando essas orientações em prática é uma perda de peso que faz mal ao seu corpo e, posteriormente, causará o famoso “efeito sanfona”, trazendo os quilos de volta junto de possíveis problemas de saúde.

Para conquistar saúde e qualidade de vida, é fundamental investir em:

– Uma alimentação regrada e assistida por profissionais da área

– Realizar atividades físicas regularmente, sempre sugeridas e supervisionadas por especialistas, que sejam adequadas ao seu objetivo e ao seu corpo;

Foco e metas reais a serem alcançadas, sem ideias mirabolantes de correr contra o tempo e contra o funcionamento do seu organismo;

Paciência e disciplina para entender como você funciona e acompanhar os resultados a longo prazo, usufruindo tanto da estética desejada quanto da saúde recuperada!

Nunca inicie um processo de mudança radical da alimentação sem orientação médica e nutricional. É papel desses profissionais te ajudar a fazer com que a sua vida se torne melhor desde o momento em que decidir mudar o seu futuro. Hoje, 31 de agosto, celebramos o Dia Nacional do Nutricionista e devemos valorizar cada dia mais o trabalho desses especialistas. Em uma sociedade em que a saúde se deteriora a passos largos e rápidos, cuidar do funcionamento ideal do corpo é essencial, aumentando nossa disposição, ânimo, produtividade e qualidade de vida! Fica aqui o nosso agradecimento e o incentivo a que eles sejam sempre procurados, consultados e, principalmente, ouvidos!